GESTÃO DE EMPRESAS! BEM VINDOS AO NOSSO BLOG. OPINE, DISCUTA, COMENTE!!!!

Pages

    sexta-feira, 30 de abril de 2010

    Emoções Inatas








    Música composta por Edileuza Oliveira.

    Evolução

    Nas verdades que eu vi
    A mentira estava em todas
    Eu não sei o que sentir
    As notícias não são boas
    Não preciso consentir
    Compreender o que será
    A maldade está por vir
    Nesse mundo o que é que há
    O amor já não existe
    Quem vai nos livrar
    Dessa falta de entendimento
    Não podemos falhar pois a vida é um momento
    Evito sonhar
    Pois já conheço muitos sonhos
    Vou tentar realizar
    Vou tentar realizar
    Pois a vontade é do tamanho
    Das minhas frases
    Dessas poesias
    Da simplicidade
    Que alguém não compreendia
    Tudo pode até mudar de rumo
    Tudo pode até mudar seu curso
    A cidade se apagou
    Até as luzes dos seus olhos
    Não me procure por favor
    Esse meu caso é provisório
    Foi uma crise de emoção que bateu em mim
    O culpado é a situação
    A evolução que percebi
    Já não sei se é bom ou se é ruim
    Hoje quero ser amigo
    Dos vizinhos que não conheci
    Tudo pode até mudar de rumo
    Tudo pode até mudar seu curso
    Pode valer
    Pode até ser
    O começo de tudo


    O comportamento humano dificilmente revela só uma emoção; mostra um coquetel de emoções. De modo que na maior parte das vezes é melhor descrever a situação em que a pessoa se encontra para deduzir qual a emoção que possa ter experimentado.
    As emoções são tanto hábitos quanto motivos. Aprendemos e nos habituamos a sermos alegres, tristes, mal-humorados; e são essas emoções que em parte nos impulsionam a determinados motivos. Mas as emoções e sentimentos não dependem apenas de nossas disposições. Há situações que provocam prazer, medo, raiva, afeição, timidez, alegria.
    As emoções aprendidas dependem da cultura. Uma mesma situação pode provocar reações diferentes em duas pessoas de culturas diferentes.
    Quando compus essa música estava com uma emoção até um pouco angustiante, época da guerra de kosovo, medo de atentados universais e cada vez mais o medo me transformando em prisioneira das minhas razões aprendidas com a cultura muitas vezes familiar. Essa música traduz meus sentimentos pois nesse período da minha vida (adolescência) não era permitido muitos manifestos então me refugiei com meu violão e escrevi essa letra maravilhosa expressando as minhas emoções aprendidas.

    Bibliografia: As expressões emocionais. Endereço: http://pt.shvoong.com/social-sciences/psychology/1858513-express%C3%B5es-emocionais/ acesso: 29/04/2010
    Oliveira, Dilêu. Evolução. 1998

    6 comentários:

    Vagner Passos disse...

    Bom dia !
    Eu gostei muito da colocação sobre emoções inatas. Essa letra é bela e me mostra o sentido real de inata pois quando ela escreve: "Nas verdades que eu vi, a mentira estava em todas", ela expressa o sentido de raiva e uma raiva realmente aprendida.
    Valew Galera!
    Vagner Passos estudante de Direito.

    Unknown disse...

    Dilêu, adorei o layout do blog, mas além disso, gostei também de todo o conteúdo nele exposto. Vejo que os membros do grupo são detentores de conhecimento, e mais importante do que possuir tal virtude, é poder transmiti-la para as mais diversificadas pessoas. Que vocês possam continuar trilhando este caminho promissor e assim tornarem-se profissionais de sucesso! Parabéns por esta iniciativa criativa!!!

    Freed Vasconcelos disse...

    Boa tarde,

    Bommmmm, massa esse Blog viu que povo estudioso viu. Tenho uma observação a fazer, Tá um pouco friu, falem suas opniões pessoais assim com essa postagem de Edileuza Oliveira.
    10

    Dileu Oliveira disse...

    Minha rainha você sabe o quanto eu gosto dessa música e quanto ela tem sentido para mim. Gostoi muito da reflexão que você trouxe dela, casou muito bem com a questão das emoções inatas, pois é o que está intrínseco. Você demonstra muito bem essas emoções. Sou suspeita para falar, más adorei o blog. Bjão Aimara!!

    Edileuza Oliveira disse...

    Boa tarde pessoal!
    Estou vendo que vo~cês leram meu e-mail e me responderam com um comentario e eu só tenho uma coisa a dizer "MUITO OBRIGADA" eu estou feliz. Emoções para mim por muito foi somente revelada em forma de letras de musica e das minhas 400 letras eu resolvi postar essa que por votação com minha familia foi decidido pelos contrates e indignação no que diz respeito a minha dor e o meu desabafo nessa letra.
    Edileuza Oliveira

    Unknown disse...

    Muito linda a letra dessa música , eu já havia ouvido vc cantar, e dica-se de passagem,linda voz, como vc mesma colocou e bem colocado, ela retrata muito bem a questão das emoções e como cada um pode sentir emoções diferentes numa mesma situção. Parabéns, vc é uma verdadeira artista e grande compositora.